MENU

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Sinop apresenta campanha “Amor Não Causa Dor” à Unesin e amplia rede de enfrentamento à violência contra a mulher

publicidade

A Prefeitura de Sinop, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, vinculada à Secretaria de Assistência Social, apresentou a campanha “Amor Não Causa Dor” durante a 1ª Assembleia Geral Ordinária da União das Entidades de Sinop (Unesin) de 2026, na noite da última quinta-feira (12). A iniciativa busca prevenir o feminicídio e combater todas as formas de violência contra a mulher, com foco na conscientização e no engajamento da sociedade.

O encontro reuniu representantes de diversas instituições que atuam no município e marcou um novo passo na construção de parcerias para ampliar o alcance das ações preventivas. A campanha busca a união entre poder público e sociedade organizada para fortalecer a rede de proteção e garantir que mais mulheres tenham acesso à informação e aos canais de denúncia.

A secretária municipal de Assistência Social, Sineia Abreu, destacou que a presença na assembleia teve como objetivo apresentar a campanha e convidar as entidades a integrarem o movimento. “Estivemos reunidos para explicar a campanha. Informamos que realizamos um trabalho de adesivagem em carros de aplicativos e também em bares e restaurantes, com materiais nos banheiros que alertam tanto mulheres quanto homens de que o assédio é crime e que as mulheres precisam ser respeitadas. Trata-se de uma proteção social, que é uma obrigação da nossa secretaria, especialmente neste caso das mulheres. Em locais com grande circulação de pessoas, precisamos da parceria dos bares e restaurantes para ajudar a esclarecer e evitar qualquer tipo de problema nesse sentido”, explicou a secretária.

Leia Também:  Prefeitura amplia atendimento e UBS Palmeiras e Oliveiras passam a contar com farmácias internas

A responsável pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, professora Branca, ressaltou a importância da receptividade das entidades e o impacto da união institucional. “A Unesin é constituída por entidades do nosso município que representam a nossa sociedade organizada e abriu as portas para a Prefeitura e para a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres após saberem do lançamento da campanha de combate à violência. Fomos acolhidos e isso foi muito importante. Foi um passo largo para avançar com a nossa campanha. Sinop está unida contra a violência às mulheres da nossa cidade”, disse.

Durante a assembleia, as instituições receberam materiais informativos para ampliar a divulgação da campanha em seus espaços. “Distribuímos um kit a essas instituições para que repassem em seus estabelecimentos. Esse kit é formado por panfletos com avisos e números para os quais as mulheres podem ligar e buscar ajuda. Também foi muito interessante a contribuição dos presentes para avançarmos no combate à violência. Além dos kits e da adesão à campanha, surgiram sugestões que agradecemos e que, com certeza, serão ampliadas aqui na coordenadoria”, acrescentou Branca.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop realiza Mutirão da Cidadania de segunda-feira (18) a quarta-feira (20)

O presidente da Unesin, Luiz Fernando Aranda, afirmou que a mobilização coletiva representa um compromisso social. “No espírito do cooperativismo e da união que regem a Unesin, recebemos a presidente da Rede Eliane e a equipe da Prefeitura com a secretária Sineia e a coordenadora Branca, renovando nossa parceria pelo fim da violência contra a mulher. Acredito ser fundamental que todas as 32 entidades que compõem a Unesin entrem nesta campanha, por isso escolhemos nossa primeira assembleia para tratar sobre este tema tão importante. Esta é uma luta da sociedade, não apenas das mulheres, e todas as nossas entidades receberam material e aderiram ao chamado”, afirmou o presidente.

A campanha “Amor Não Causa Dor” foi lançada pela Prefeitura de Sinop neste mês e prevê uma série de ações educativas e preventivas ao longo do ano, com foco na orientação da população, na identificação de sinais de violência e no incentivo à denúncia. 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima, colaborou Ana Rodrigues

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide